O Colégio

Conheça Nossa História

A Escola PINCEL MÁGICO nasceu em 06 de Janeiro de 2003, parte do sonho de oferecer educação de qualidade, organizada e bem estruturada. Como todo começo, a trajetória iniciou-se com barreiras desafiadoras que foram vencidas no decorrer de seu desenvolvimento, quanto mais as raízes se fortaleciam, maior se tornava a vontade de superá-las. Já não mais pequenina, passou a produzir seus primeiros frutos, colhidos com felicidade, satisfação e orgulho. Isso fez com que a escola crescesse em conhecimento e profissionalização.

Em 2015, a escola cresceu e passou a se chamar Colégio Villa Maxi, atendendo até o Ensino Fundamental I.   Sempre investindo na educação, em 2016 o Colégio Villa Maxi abriu sua segunda unidade, uma unidade específica e adaptada para atender crianças do berçário ao Minimaternal.

Em 2018, inauguramos a nossa terceira unidade, a kids para atender a educação infantil. Em Julho de 2018, inauguramos a nossa NOVA UNIDADE COLÉGIO! Contando com um espaço de 1000 mts totalmente estruturado para atender nossos alunos a partir do Minimaternal ao Fundamental I.

Hoje nosso Colégio é reconhecido pela sua responsabilidade, compromisso, seriedade, qualidade de ensino, profissionais capacitados e acima de tudo, pelo amor aos alunos. Fazemos o que mais amamos que é ensinar e educar, tornando nossos alunos cidadãos críticos e com uma visão aberta para o mundo. Por isso, há 18 anos oferecemos nossos serviços à comunidade com cada vez mais qualidade, possuímos um espaço especialmente preparado e pensado para nossas crianças crescerem, aprenderem e se desenvolverem, brincando, alimentando-se e tendo o carinho e atenção necessários principalmente nos seus primeiros anos de vida.   Nossa meta é a implementação de uma escola de qualidade que favoreça o desenvolvimento infantil, considerando os conhecimentos e valores culturais que as crianças já trazem e os amplie, de modo a possibilitar a construção da autonomia, da criatividade, da capacidade crítica e a formação da autoestima. Durante esses 15 anos, a Escola Pincel Mágico / Colégio Villa Maxi teve como Diretora e idealizadora desse projeto Michelle Rodrigues de Lima.

Sistema de Monitoramento

Para maior tranquilidade dos pais e segurança dos filhos (nosso maior bem), o Colégio Villa Maxi investe em novos equipamentos de segurança. Todos os ambientes do Colégio estão equipados com câmeras de segurança, constantemente monitoradas pela Administração.

Sistema Mackenzie de Ensino

Nosso colégio tem parceria com o sistema de ensino Mackenzie que é tão reconhecido por todos e tão renomado, complementa o nosso colégio com grande conhecimento e crescimento pedagógico, um material completo que vem acrescentar a qualidade de nosso ensino.

O Sistema de Ensino Mackenzie se preocupa com o conhecimento integral de uma educação baseada em valores e princípios, e nosso Colégio preocupando-se com esse crescimento individual do aluno optou por esse grande Sistema de ensino que é o Mackenzie! Unindo qualidade de ensino com a renomada tradição no aprendizado!

Nossa Missão

O Colégio VILLA MAXI oferece como Proposta Pedagógica, valores que permeiam o desenvolvimento da afetividade: A Pedagogia Afetiva “pois, se estou feliz, eu aprendo, eu faço”. É a educação voltada para o ser humano em suas características, dotado de corpo, espírito, razão e emoção, tendo sempre como objetivo a instrução intelectual e o desenvolvimento pessoal. Desenvolver hábitos de estudo, organização pessoal, boa conduta e disciplina com atitudes favoráveis ao trabalho cooperativo no ambiente escolar, com vistas a uma trajetória bem sucedida em estudos posteriores.

A nossa educação é baseada na Pedagogia Afetiva: dividir com equilíbrio o “conhecimento” e a “afetividade”, e assim, fazer com que a razão e a emoção andem junto o tempo todo, dispondo de uma equipe de profissionais altamente qualificados, experientes e atualizados, levando a criança a aprender, pensar, analisar, buscar soluções e se alfabetizar; formando assim, alunos motivados. Unimos amor, carinho, atenção, respeito, apoio, autonomia e limites, com competência, modernidade, seriedade e LONGA EXPERIÊNCIA.

Proposta Pedagógica

Incentivamos, estimulamos e oferecemos às nossas crianças um ensino de excelência, com respeito à infância em um ambiente feliz, seguro e saudável que propicie à eles a  valorização das relações humanas e do cuidado com o planeta.

Pedagogia Afetiva: Trabalhamos para que o aluno construa um conceito positivo sobre si mesmo, valorizando a vida social.

Cognitiva: Buscamos preparar o aluno por meio de um método científico que o capacite a desenvolver e produzir conhecimento.

Motora: O material didático (Sistema Mackenzie Educacional) cede espaço para que os alunos desenvolvam suas habilidades artísticas e técnicas.